Filie-se

NOTA OFICIAL DAS ENTIDADES DE CLASSE DA PCERJ SOBRE A SUSPENSÃO DOS SERVIÇOS DE TI

admin Comente 01.04.17 1233 Vizualizações Imprimir Enviar

As entidades de classe da PCERJ (APERJ, APPOL-RJ, COLPOL-RJ e SINDPOL-RJ) vêm a público manifestar grande preocupação com o comunicado institucional da suspensão dos serviços de TI da instituição e a consequente inoperância de todo o sistema informatizado da PCERJ.

Em um momento de diversos retrocessos no nosso Estado e no nosso país, era esperado que as instituições públicas do Rio de Janeiro atingissem um grau maior de precarização nas suas instalações e/ou serviços, vide as situações da UERJ e do Rio Imagem. Entretanto, a notícia sobre o sistema de TI da PCERJ não representa uma precarização dos serviços da instituição, mas sim a extinção das atividades de informação e inteligência da Polícia Civil.

O banco de dados da PCERJ, alimentado diariamente há quase duas décadas, é um capital de valor inestimável no que tange à segurança pública e à atividade de inteligência da polícia judiciária e, consequentemente, de todo o Estado do Rio de Janeiro. O sistema desenvolvido para a operacionalização da polícia civil do Rio de Janeiro é tido como um dos mais eficientes do Brasil, servindo de modelo para polícias civis de diversos entes da federação. E tudo isto se encontra gravemente ameaçado! Com o desmantelamento dos serviços de TI, a PCERJ regressará aos tempos das máquinas de escrever e das pesquisas analógicas. Haverá um retrocesso tecnológico de mais 20 anos, enquanto a criminalidade atua, cada vez mais, através de equipamentos com tecnologia de ponta e a violência atinge níveis calamitosos em nosso Estado. O mais triste em toda essa situação é que o que está acontecendo agora é uma tragédia anunciada.

A situação está em um nível crítico como nunca visto em mais de 200 anos de história. Hoje há o risco do colapso de toda a PCERJ e do aumento substancial da criminalidade e da impunidade. Por isso, apesar da longa luta em prol da recuperação da dignidade da PCERJ e de todos os seus agentes, as entidades reafirmam mais uma vez a sua união em prol da instituição e toda a categoria e vêm à público pedir socorro! Por favor, salvem a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro!

Rio de Janeiro, 31 de março de 2017

Denise Rivera
APERJ

Marco Antônio
APPOL-RJ

Fábio Neira
COLPOL-RJ

Marcio Garcia
SINDPOL-RJ

Notícias

DIA DAS POLÍCIAS – 21 DE ABRIL

Comente admin 22.04.24
Notícias

Centro Odontológico COLPOL-RJ

Comente admin 19.04.24
Notícias

Curso de perícia Grafotécnica Judiciária

Comente admin 17.04.24
© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?