As consultas devem ser marcadas pelo telefone 2509-0611.

Dra. Eloa | Clínico Geral

Dia de Atendimento: 6ª feira

Horário: Das 9h às 12h

Dra. Nathália | Psicologia

Dias de Atendimento: 4ª feira

Horário: Das 10h às 16h

Dra. Marcia | Nutricionista

Dias de Atendimento: 6ª feira

Horários: Das 10h às 13h

 

Núcleo de Pesquisa e Intervenção em Saúde

do Policial Civil do Rio de Janeiro (NuPISaúde)

 

Desdobramento do I Seminário sobre Saúde Mental do Policial Civil, realizado em setembro de 2017 na Sede Cultural e Centro de Estudos da COLPOL-RJ, o Núcleo de Pesquisa e Intervenção em Saúde do Policial Civil do Rio de Janeiro (NuPISaúde) tem o objetivo de pesquisar e discutir a saúde do policial civil no ambiente de trabalho.

O foco inicial dos trabalhos está sendo saúde mental, entretanto, ao longo do desenvolvimento do projeto, a ideia é pesquisar e difundir conhecimento sobre segurança e saúde integral do policial civil.

Serão realizadas palestras e encontros objetivando o estudo e a discussão sobre possíveis alternativas de promoção à saúde no ambiente laboral das delegacias distritais, especializadas, unidades de polícia técnico-científica e setores administrativos da PCERJ.

O núcleo tem como atribuições promover diálogos com outras esferas policiais; criar um canal de comunicação para que policiais entrem em contato para assuntos referentes ao tema de saúde do trabalho; bem como visitar a “ponta” para observar e conhecer as condições reais de trabalho dos policiais, através de estagiárias de psicologia, com a elaboração de relatórios técnicos.

As palestras iniciais que estão ocorrendo desde abril de 2018 servem para divulgar a existência do Núcleo e suas possíveis ações. Fazem parte de um primeiro momento que exige diagnóstico e levantamento de demandas, antes de irem para o trabalho de campo. A partir disso, será possível fomentar uma linha de pesquisa sobre a saúde do policial civil, além de promover espaços de escuta e troca de conhecimento e experiências, como a realização do II Seminário sobre a Saúde Mental do Policial Civil que será realizado este ano.

Caso seja identificada a necessidade de tratamento psicológico, estes casos serão encaminhados para atendimento clínico oferecido pela Coligação, para o Núcleo de Saúde Mental da Policlínica da PCERJ ou para a rede de profissionais conveniados que está sendo construída. Para receber a lista de profissionais conveniados, enviar e-mail para: saudepcivil@gmail.com.

Equipe:
Natália Neira (Psicóloga)
Patrícia Pinheiro (Estagiária de Psicologia)
Raline Queiroz (Estagiária de Psicologia)

Contatossaudepcivil@gmail.com | (21) 2509-0611 / 2509-1255

 

 

 

 

0 Comments

Leave a Comment