Filie-se

Presidentes e diretores do COLPOL-RJ e SINDPOL-RJ comparecem ao evento “Segurança Pública como Direito Fundamental”

admin Comente 18.09.17 1104 Vizualizações Imprimir Enviar

O evento “Segurança Pública como Direito Fundamental” promovido pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, em sua sede, na ultima sexta-feira (15/09) teve a presença dos presidentes do COLPOL-RJ e SINDPOL-RJ, Fábio Neira, Marcio Garcia, e os diretores do SINDPOL-RJ, Alessandra Korenchendler e Rafael Rocha. Também estiveram presentes o diretor da COLPOL-RJ, Fábio Civil, e o advogado e coordenador jurídico do COLPOL-RJ e SINDPOL-RJ, Albis André.

A ideia do evento foi apresentar uma série de palestras, a fim de promover aos profissionais e espectadores uma reflexão sobre o fenômeno criminal, buscando entender a ótica das vítimas, com especial enfoque para as aflições cotidianas vivenciadas pela população em geral, em face do recrudescimento da criminalidade e da violência em nosso Estado.

Para o presidente do COLPOL-RJ, Fábio Neira, é importante não deixar de lado os direitos dos Policiais. O policial deve ser um protagonista, quando falamos em solução para os problemas em segurança pública e resguardo à vida.

O procurador de Justiça do MPRS, Fábio Costa, em sua palestra intitulada “Desencarceramento Mata”, explicou que o crime é uma atitude racional e que no Brasil a lentidão do governo em punir leva o criminoso a achar vantajoso o ato de cometer um crime. “No Brasil, ninguém tem medo do Código Penal”, ressalta o procurador, Fábio Costa.

Segundo o presidente do SINDPOL-RJ, Marcio Garcia, os policiais civis também são vítimas, pois o Estado não proporciona a devida valorização e os recursos materiais para que os policiais civis possam investigar os crimes todos os dias.

Notícias

Centro Odontológico COLPOL-RJ

Comente admin 19.04.24
Notícias

Curso de perícia Grafotécnica Judiciária

Comente admin 17.04.24
Notícias

Centro de Reabilitação Física da COLPOL-RJ

Comente admin 17.04.24
© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?