Filie-se

Nota de pesar

admin Comente 08.09.17 1227 Vizualizações Imprimir Enviar

O SINDPOL-RJ e a COLPOL-RJ se solidarizam com as famílias enlutadas dos policiais civis Getúlio e Waldecyr, vítimas fatais de acidente automobilístico com viatura ostensiva da PCERJ, na RJ 178, Km 30, Quissamã, RJ, bem como do policial civil Adriano, gravemente ferido e hospitalizado.

As informações preliminares dão conta que os colegas estavam trabalhando, participando de uma diligência policial, quando a viatura foi colidida frontalmente por um veiculo particular, que vinha em direção contrária.

Embora não tenhamos, ainda, informações que a notória falta de manutenção veicular possa ter contribuído para o acidente e o desfecho trágico, passa da hora de encararmos esse problema com responsabilidade. Toda a frota se encontra sem vistoria e licenciamento anual há anos, o que não foi diferente com a viatura em questão, bem como a falta de habilitação específica de condução de veículos de emergência é uma realidade presente em nossa efetivo, contrariando normas do DETRAN e do próprio Código de Trânsito Brasileiro.

Nossos competentes e isentos peritos criminais saberão dar as respostas necessárias através do laudo pericial de local, avaliando as condições de rodagem da viatura e a dinâmica do evento, dados que serão fundamentais para a devida apuração nas esferas administrativa, cível e criminal.

Desde já o SINDPOL e a COLPOL, legítimas entidades classistas que representam a categoria policial civil, se colocam à disposição das famílias, através de nosso departamento jurídico e serviço de psicologia.

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?