Filie-se

Alerta sobre a segurança dos policiais nas entradas da CIDPOL

admin Comente 15.07.17 3416 Vizualizações Imprimir Enviar

Há cerca de três meses, o SINDPOL e a COLPOL vêm alertando sobre o problema, denunciado pelos próprios policiais civis, que estão sendo obrigados a tomar conta dos portões da CIDPOL.

Sendo deslocados com viaturas de diversas delegacias da região metropolitana e até do interior, sem treinamento em vigilância patrimonial, sem um protocolo determinado, sem conhecer o local, em desvio de função, ficam expostos aos óbvios riscos inerentes a uma região de alto risco. Tal fato ainda provoca o desfalque nos efetivos de suas unidades de origem, onde deveriam estar investigando e atendendo a população.

O Sindicato e a Coligação, agindo em defesa dos policiais civis, como legítimas e atuantes entidades representativas da categoria, informaram aos gestores sobre o que vem ocorrendo, de forma oficial, através de ofício protocolado e tramitado pela ASSEJUR para a Prefeitura da CIDPOL, sendo o tema abordado na última reunião na Chefia de Polícia, com promessa de uma solução oportuna para o caso.

Na noite da última quinta-feira, um policial militar ficou ferido em intenso tiroteio que aconteceu na Avenida dos Democráticos, próximo a um dos portões da CIDPOL, vizinho à comunidade de Manguinhos. Esse caso não é isolado, pois tiroteios têm ocorrido rotineiramente no local e, também, no lado da comunidade do Jacarezinho.

O SINDPOL e a COLPOL reiteram o alerta já publicizado anteriormente e pedem a ação prioritária das autoridades para que nosso agentes fiquem protegidos, tendo em vista que uma conduta preventiva poderá afastar a possível e previsível ocorrência de danos irreparáveis a nossa instituição e seus servidores.

 

Notícias

Centro Odontológico COLPOL-RJ

Comente admin 19.04.24
Notícias

Curso de perícia Grafotécnica Judiciária

Comente admin 17.04.24
Notícias

Centro de Reabilitação Física da COLPOL-RJ

Comente admin 17.04.24
© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?