Filie-se

COLPOL-RJ e SINDPOL-RJ seguem na luta pela saúde e segurança ocupacional dos Policiais Civis do RJ

admin Comente 07.06.17 1441 Vizualizações Imprimir Enviar

A proteção ao trabalho – em condições de ambiente seguro, salubre e adequado, sem riscos ocupacionais e de saúde, com o controle de agentes nocivos e agressivos que possam por em risco a estrutura bio-psico-física do trabalhador policial civil -, é uma das metas de ação da parceria SINDPOL/COLPOL.

Esta meta foi levada para a mediação da greve junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), solicitando a intervenção do órgão ministerial trabalhista em assunto de sua competência, em defesa do interesse da categoria.

Com a iniciativa, verifica-se agora que a Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro já começa a estruturar-se para o trato do problema, conforme se constata pela leitura da Portaria PCERJ nº 804, publicada no BI nº 98 de 30/05/2017.

Esperamos que os ambientes de trabalho sejam avaliados no contexto de adequação às condições mínimas estabelecidas para os trabalhadores, decorrentes de normas elaboradas pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) e aplicáveis em nossa instituição, já que o Brasil é signatário das mesmas, não havendo o porquê da sua não aplicação.

 

 

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?