Filie-se

Primeiro passo rumo à unificação

admin Comente 04.04.17 1964 Vizualizações Imprimir Enviar

Na tarde desta segunda-feira, 03/04, aconteceu na sede administrativa da COLPOL-RJ, no Centro do Rio, a primeira reunião conjunta de diretoria da COLPOL-RJ com o SINDPOL-RJ.

As reuniões mensais são praxe em qualquer entidade. Até aí, nenhuma novidade. Mas, desde que a nova gestão do SINDPOL-RJ assumiu, em fevereiro de 2017, o desejo e os esforços de ambos os lados são de unificação entre as duas entidades. Não por acaso, isso foi a proposta de campanha da Chapa 1 – Coligação Sindical, encabeçada por Marcio Garcia, que venceu a eleição e atualmente é o novo presidente do sindicato.

Porém, para que isso aconteça, há um longo caminhar político, jurídico e burocrático a ser trilhado. Os presidentes das duas entidades, Fábio Neira, da COLPOL-RJ e Marcio Garcia, do SINDPOL-RJ, sabem disso e para fazer tudo com transparência, tranquilidade e cautela, contrataram uma assessoria empresarial especializada no assunto. Arnaldo Gonçalves Dias Filho, da Manager Consultoria & Gonçalves Dias Advogados, é o consultor jurídico e contábil que está responsável pelo processo de unificação das duas entidades.

Segundo ele, o importante é elaborar cronogramas com etapas a serem seguidas, fazer o levantamento de patrimônio das duas entidades, realizar reuniões e assembleias para ouvir os coligados e sindicalizados, acatar sugestões, críticas e dar o máximo de transparência a todo o processo: “Quanto tempo vai demorar, não importa. O fundamental agora é respeitar todas as etapas desse processo e realizá-lo da forma mais transparente possível a todos os interessados para que saibam, tenham clareza de que essa unificação é boa. Trará mais força aos pleitos da categoria”, afirmou ele.

Fábio Neira, presidente da COLPOL-RJ, comemorou o encontro, a qual chamou de dia histórico: “Aos poucos, o sonho está se tornando realidade. Esse sonho que é de toda a categoria está caminhando, está tomando corpo e em breve será uma realidade para todos nós. Considero esse dia histórico porque, no futuro, quando as gerações vindouras olharem essa foto de hoje, falarão assim: “foi quando a COLPOL e o SINDPOL começaram a se unir”. Então, meu sentimento é de alegria e orgulho. Vamos em frente.”

Já Marcio Garcia, presidente do SINDPOL-RJ, relembrou seu discurso de posse e ratificou as palavras de então: “O que nos trouxe até aqui foi um compromisso de campanha que falava nesse sonho de unificar as duas entidades, aproximar e fortalecer toda a categoria. Assim como disse em meu pronunciamento de posse, faremos tudo com cautela e paciência nesse processo, que será feito com calma e sem atropelos.”

E, já seguindo essa linha da unificação das duas entidades, foi anunciado na reunião que, a partir de agora, também os sindicalizados ao SINDPOL-RJ podem usufruir das instalações do Clube Campestre da COLPOL-RJ (situado na Rua Peri Merim, 480, em Jacarepaguá, que funciona de 4ª a domingo, das 8h às 17h) e têm direito também ao atendimento jurídico prestado pela COLPOL-RJ em sua sede administrativa (Rua do Senado, 65).

Além de Marcio, Neira e Arnaldo, também participaram da reunião os seguintes membros:

Hildebrando Saraiva, diretor de comunicação social da Colpol e secretário-geral do Sindpol; Wilson Gonçalves, secretário-geral da Colpol; Mário Fontes, diretor de Assistência da Colpol; Edna Nascimento, diretora de Desporto, Lazer e Turismo da Colpol; Márcio Gualberto, diretor de Ética da Colpol e membro do conselho fiscal efetivo do Sindpol; Sandro Brezinsck, diretor de Assistência Jurídica da Colpol e tesoureiro do Sindpol; Gilberto Vieira, diretor de Aposentados e Inativos da Colpol; Raphael Ferrari, diretor de Manutenção e Obras da Colpol; Sergio Murilo Vieira, diretor de Hotelaria, Restaurantes e Similares da Colpol; Elington Canella, diretor-adjunto da Colpol;  Euclides Duarte, diretor Jurídico do Sindpol; Miguel Ticom, diretor de Inativos do Sindpol e membro efetivo do conselho fiscal da Colpol e  Alessandra Korenchendler, diretora de Assistência Social do Sindpol.

 

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?