Filie-se

SINDPOL-RJ participa de reportagem na TV alemã sobre a corrupção no COI para eleição da Rio 2016

admin Comente 08.02.18 1334 Vizualizações Imprimir Enviar

https://www.zdf.de/dokumentation/zdfzoom/zdfzoom-das-system-olympia—gier-geld-und-macht-100.html – Link da reportagem.

O presidente do SINDPOL-RJ e diretor de interesse de classe da COLPOL-RJ, Marcio Garcia, foi entrevistado pelo jornalista Markus Harm, para o programa Zoom, da TV estatal ZDF, a maior da Alemanha.

Zoom é um programa de jornalismo esportivo investigativo e Harm é uma das maiores referências mundiais nessa modalidade de imprensa. O programa foi ao ar em horário nobre para toda a Alemanha e países de língua germânica no mês de janeiro/2018.

A reportagem abordou as investigações internacionais sobre a corrupção envolvida na escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de verão em 2016, em especial a participação do ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), Carlos Arthur Nuzmán, preso por determinação do juiz federal Marcelo Bretas, também entrevistado por Harm, no Zoom. O presidente Marcio Garcia abordou o legado  olímpico (ou falta dele) no âmbito da segurança pública no Brasil.

É com satisfação que constatamos o prestígio internacional das legítimas entidades representativas dos Policiais Civis do Rio de Janeiro, ratificando o histórico movimento “Welcome to Hell”, onde a categoria sofria com salários em atraso às vésperas das Olimpíadas, porém, após uma histórica manifestação comandada pela COLPOL-RJ (o SINDPOL-RJ, infelizmente, estava impedido judicialmente), conseguimos uma  repercussão internacional e a DOAÇÃO, pelo governo federal, de R$ 2,9 bilhões para serem aplicados, exclusivamente, na segurança pública fluminense.

Nesse período, fomos capa de jornais e manchetes em toda a imprensa internacional, onde a COLPOL-RJ brilhou no New York Times, BBC, RAI, Le Monde, CNN, Japan Times, Australian Times, TV Russa, entre outras, inclusive com entrevista, ao vivo, do presidente Fábio Neira para uma rádio de Bogotá, na Colômbia.

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?