Filie-se

AGORA É LEI: PROGRAMA DE TREINAMENTO CONTINUADO SERÁ CRIADO PARA AGENTES DE SEGURANÇA

admin Comente 08.12.17 1945 Vizualizações Imprimir Enviar

Mais uma vitória da categoria Policial Civil na articulação política na ALERJ, agora com a promulgação da lei 7.803/2017, que cria um programa de treinamento continuado para os agentes da segurança pública.

Agora o SINDPOL-RJ e a COLPOL-RJ irão cobrar a efetividade da lei, a começar pela provocação ao MPRJ, para que seus órgãos fiscalizem à aplicação da nova legislação.

https://www.alerj.rj.gov.br/Visualizar/Noticia/41942?AspxAutoDetectCookieSupport=1

O Estado do Rio de Janeiro vai criar um programa de treinamento continuado para policiais civis e militares, bombeiros militares e agentes penitenciários. A determinação é da Lei 7803/17, sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão, e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo desta quinta-feira (07/12).

De acordo com o autor da proposta, deputado Zaqueu Teixeira (PDT), um dos objetivos é a redução de riscos aos agentes em virtude do mau funcionamento de armas e munições, utilizadas para defesa pessoal, através do treinamento periódico de tiros. O treinamento seria realizado a cada quatro meses com, no mínimo, três horas de duração. O projeto determina que os agentes pratiquem pelo menos 100 disparos por ano.

Zaqueu afirma que muitos agentes de segurança pública têm sido vítimas de ações criminosas e o programa pode ajudar a avaliar as reais condições dos armamentos. “Temos muitos policiais que só treinam com arma quando entram na academia, e ainda tem os agentes que possuem armas acauteladas pelo estado e não sabem verificar, com precisão, se a arma está em boas condições. Então o treinamento é importante tanto para avaliar o agente quanto o equipamento”, concluiu. As despesas decorrentes da execução da presente de lei ficarão a cargo de dotações orçamentárias próprias de cada secretaria, suplementadas se necessário.

Fonte: Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ)

Notícias

DIA DAS POLÍCIAS – 21 DE ABRIL

Comente admin 22.04.24
Notícias

Centro Odontológico COLPOL-RJ

Comente admin 19.04.24
Notícias

Curso de perícia Grafotécnica Judiciária

Comente admin 17.04.24
© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?