Filie-se

Matéria exibida no programa Fantástico da Rede Globo de televisão, edição deste domingo (12/11), denuncia mais uma vez os muitos problemas apresentados pela fabricante brasileira de armamentos Forjas Taurus.

admin Comente 13.11.17 1658 Vizualizações Imprimir Enviar

Esse protecionismo injustificado, alimentado pelo Exército Brasileiro, com a omissão de algumas Secretarias de Segurança, ceifou inúmeras vidas inocentes, entre as quais a do Inspetor de Polícia da PCERJ, Thiago Tomé, assassinado após a sua pistola PT-840 apresentar uma pane, posteriormente diagnosticada como defeituosa, conforme disposto em laudo pericial.

A COLPOL pontuou a necessidade de troca de todos os armamentos da Taurus, por não haver mais confiabilidade nos equipamentos, por ocasião do primeiro encontro da gestão do presidente Fábio Neira com o então Chefe de Polícia, Delegado Fernando Veloso, ainda em janeiro de 2016. Recentemente, foi a vez do SINDPOL apresentar a mesma denúncia na mediação de greve junto ao Ministério Público do Trabalho, que trouxe o Ministério Público Estadual. O resultado foi a instauração de um Inquérito Civil Público para apurar, dentre outras irregularidades nas condições de trabalho dos policiais civis, a questão das armas defeituosas utilizadas no serviço policial.

Diante de tanto sangue policial derramado por questões comerciais, fica o nosso apelo para o Exército Brasileiro ceder ao bom senso, rever a normativa R-105 e liberar as armas de fabricação estrangeira para aquisição das forças policiais, em respeito ao princípio da livre concorrência, à vida e a integridade física de nossos profissionais de segurança pública que atuam diuturnamente em defesa da população, não merecendo essas armas de baixa qualidade que são, por ora, obrigados a utilizar.

MPF abre ação contra fabricante de armas Taurus por disparos acidentais https://g1.globo.com/fantastico/edicoes/2017/11/12.html?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar&#!v/6284019

Notícias

DIA DAS POLÍCIAS – 21 DE ABRIL

Comente admin 22.04.24
Notícias

Centro Odontológico COLPOL-RJ

Comente admin 19.04.24
Notícias

Curso de perícia Grafotécnica Judiciária

Comente admin 17.04.24
© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?