Filie-se

SINDPOL-RJ e COLPOL-RJ solicitam à chefia de Polícia Civil, a implantação do “Banco de Registros de Permutas Funcionais”

admin Comente 02.10.17 3376 Vizualizações Imprimir Enviar

Cansaço, fadiga, stress, muitos destes sintomas, que acometem os Policiais Civis no Estado do Rio de Janeiro, nascem da distância percorrida de sua casa até uma unidade de Polícia Judiciária. Para tentar atenuar o problema, o SINDPOL, na presidência do Inspetor Marcio Garcia e a COLPOL, na presidência do Comissário Fábio Neira, enviaram ao Chefe da PCERJ, através do ofício 0178/2017, no mês de setembro, a solicitação de criação de um “Banco de Registros de Permutas Funcionais”, para que os servidores que estiverem distante de suas moradias e apresentassem dificuldades de permuta, pudessem ter alocação nas delegacias, órgãos técnicos e administrativos mais próximos de sua residência. A medida evitaria o aumento no risco do deslocamento, haja vista que o Estado do Rio de Janeiro tem mais de 92 municípios.

Com um Banco de Permutas oficial, a administração poderá interagir com as necessidades dos servidores e controlar, de forma justa, compatível e transparente o problema corriqueiro de deslocamento que tanto acomete o Policial Civil que, ao se deslocar durante horas, de um município para outro, corre diversos riscos, além de deteriorar sua saúde física e mental. Para o presidente do SINDPOL, Marcio Garcia, o “Banco de Permutas” pode ser uma forma de proteger o servidor contra o assédio moral, “Sabemos das necessidades do Policial, que trabalha longe de sua casa e de seus familiares. Essa medida pode beneficiar tanto ao Policial Civil, quanto a administração, pois o Policial deve estar descansado e pronto para o dia a dia, porém quando o deslocamento é penoso, isso não acontece.”, explica Garcia.

O presidente do COLPOL, Fábio Neira, dá as dicas de como pode ser feita a troca. “A ideia é que o procedimento seja feito por meio eletrônico, através de endereço na Intrapol, com acesso por senha e login, onde os interessados pela permuta registrem suas opções. O Banco de permuta pode se constituir como um valioso instrumento de benefício, para a vida e saúde do Policial Civil”

Notícias

DIA DAS POLÍCIAS – 21 DE ABRIL

Comente admin 22.04.24
Notícias

Centro Odontológico COLPOL-RJ

Comente admin 19.04.24
Notícias

Curso de perícia Grafotécnica Judiciária

Comente admin 17.04.24
© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?