Filie-se

Turma de papiloscopistas policiais que ainda não foi nomeada pelo governo realiza uma bonita ação social

admin Comente 10.06.17 1546 Vizualizações Imprimir Enviar

A Turma de Papiloscopistas Policiais, formada pela Acadepol em 2016, porém não nomeada ainda pelo Governo, está realizando uma ação social com doação de Fraldas Geriátricas para o SERAS, Setor de Assistência Social da PCERJ.

Segundo Marcelle de Araújo Lopes, de 29 anos, uma das papiloscopistas formadas pela Acadepol e uma das idealizadoras da ação, a ideia nasceu da vontade de ajudar: “Estamos tão imbuídos dessa nossa luta para ser nomeado e enfim fazer parte da instituição que ao longo desse tempo fomos sentindo a importância do verbo ajudar. Mais do que uma simples palavra, quisemos partir para a ação, para a mão na massa. Fomos pesquisar e descobrimos que o SERAS ajuda colegas policiais que ficaram inválidos doando fraldas geriátricas e que lá o estoque estava baixíssimo. Com isso, decidimos nos mobilizar para arrecadar fraldas para eles”, explica Marcelle dizendo ainda que a intenção era fechar um número de 100 pacotes.

Pesquisando, batendo de porta em porta de farmácias por diversos bairros do Rio e de Niterói, conseguiram que a Farmácia SpeedFarma, no Ingá, em Niterói, abraçasse a causa. O combinado foi um desconto no valor do pacote de fralda: “Cada pacote da marca que vamos comprar lá nessa loja custa R$ 19,00. Os donos toparam ajudar e fizeram para a gente pelo valor de R$ 12,00.”

Para a alegria de todos, em uma semana, conseguiram ultrapassar a meta dos 100 pacotes, comemora Marcelle: “Começamos um pouco receosos, com medo de não conseguirmos os 100 pacotes. Mas foi tão bonito, tão legal. Com o boca a boca, o pessoal se mobilizou, os policiais se uniram. Tivemos muita ajuda de todo mundo, mesmo. Policiais lotados no IIFP, IML, DH Niterói, 59 DP, 29 DP, 159 DP, CGNorte e DRFA também nos ajudaram. Fechamos com um total de 160 pacotes”, comemora Marcelle.

As fraldas arrecadadas serão entregues na terça-feira, dia 13/06, na Chefia de Polícia, na Rua da Relação, 42 sala 204, por volta das 12:30h. O grupo seguirá para lá logo após a Audiência Pública que terá na ALERJ, às 10h, junto à Comissão de Segurança Pública, para discutir a situação da demora na nomeação dos 96 papiloscopistas do concurso de 2014, formados pela Acadepol em 2016, mas ainda não nomeados pelo governo do Estado: “Essa situação tem que se resolver logo. Estudamos, fizemos prova, fomos aprovados, fizemos o curso de formação. São vidas em jogo. Tem gente que largou o trabalho que tinha para poder fazer o curso. É nosso esforço, nossa dedicação, nosso sonho que tem que tem que virar logo realidade. Essa demora, esse absurdo não pode continuar. Estamos confiantes de que essa Audiência Pública nos ajude a definir logo a situação”, disse Marcelle.

No dia da AP na Alerj, quem puder/quiser ainda pode levar um pacote de fralda geriátrica para doar. De lá, o grupo segue então para o Seras, na Chefia de Polícia, para entregar as doações. Ajude você, também.

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?