Filie-se

Conheça o Centro de Reabilitação da COLPOL

admin Comente 12.06.17 4013 Vizualizações Imprimir Enviar

FOTO: (da esquerda pra direita) Amilton; dra Eliene; Leila e Lucienne

A Coligação dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro oferece a seus associados e dependentes legais diversos benefícios tais como atendimento jurídico; lazer na sede Campestre, onde funciona nosso clube; atendimento médico, psicológico, odontológico, nutricionista e fisioterapia.

Um dos serviços mais procurados é o nosso Centro de Reabilitação, que funciona na Rua da Relação, 39 – sobreloja, no Centro do Rio.

A fisioterapeuta, dra. Eliene Reis, que trabalha na COLPOL há mais de sete anos, explica que os atendimentos são para todas as idades, mas a faixa etária que mais procura atendimento é de 55 anos em diante: “Fazemos atendimento de fisioterapia em geral. Compreende a parte ortopédica, muscular e ainda fazemos acupuntura e ventosaterapia. Nesse sentido, recebemos desde adultos jovens à terceira idade. Pessoas que querem melhorar problemas como LER, fazer fisioterapia após períodos de imobilização ou operação, problema postural etc. Mas, com certeza, nossa maior procura é do público mais idoso que é acometido por bursite, artrite e artrose”, diz Eliene.

O centro funciona em um amplo e equipado espaço. Há sala de ultra-som; laser; infra-vermelho; hidroterapia, banho de parafina; crioterapia; forno de bear etc. Para os pacientes, o centro de reabilitação da COLPOL merece muitos elogios, dizem eles. É o caso de dona Jacy Dias de Souza, de 69 anos. O marido é policial aposentado e ela é sócia dependente do COLPOL. Quando precisa, recorre aos serviços do Centro de Reabilitação. Em 2006, diz ela, tinha indicação médica para operar o ombro esquerdo. Antes, porém, resolveu recorrer à fisioterapia. Usou pela primeira vez os serviços do centro de reabilitação e ficou boa. Agora, com um problema de hérnia de disco, voltou à clínica: “Eu amo esse lugar. O atendimento que nós temos aqui é maravilhoso. Eu brinco que aqui é uma clínica de 1º mundo e é mesmo. É bom nas instalações, é bom no atendimento, é bom no calor humano. Gosto muito, mesmo. E tenho fé de que dessa vez também vou resolver meu problema me tratando aqui”, afirma dona Jacy.

Sra. Jacy fazendo aplicação de infravermelho com a dra.Eliene

O aposentado, Roberto Rangel da Silva, de 75 anos, também foi só elogios ao Centro de Reabilitação da COLPOL. Sócio aderente, ele conta que se tornou sócio da COLPOL na época em que a filha era casada com um policial, sócio da Coligação. “Isso tem mais de 10 anos. Minha filha e ele já se separaram, mas meu casamento com a COLPOL eu fiz questão de manter (risos). Sempre que preciso, faço atendimento médico ou aqui com a fisioterapeuta. É muito bom o serviço. Gosto bastante. Me sinto bem atendido, bem cuidado. Tenho artrose no joelho esquerdo e por isso, venho às consultas aqui”, explica Sr. Roberto.

Dra Eliene e Sr. Roberto

O policial aposentado, Amilton Soares, de 75, é outro paciente que usa regularmente os serviços do Centro de Reabilitação. Bastante ativo, diz que o segredo da boa saúde é sempre se cuidar e estar atento aos sinais que o corpo dá: “Gosto de acordar cedo e de me exercitar. Quem fica parado é que envelhece. Enferruja o corpo e a mente. Eu, não. Eu quero é me mexer, me exercitar, sempre. Por isso, quando algo não vai bem, me cuido logo. Tenho um problema na perna, mas nada que me limite, não. Venho aqui, faço as consultas com a Dra. Eliene, que aliás é maravilhosa, muito atenciosa, e faço meus exercícios de fisioterapia. Saio renovado”, garante Sr. Amilton.

Sr. Amilton, no Centro de Reabilitação da COLPOL, fazendo seus exercícios de fisioterapia

Já a aposentada Leila Queiroz, de 56 anos, tem ido ao Centro de Reabilitação para tratar de uma bursite no ombro direito. Além da fisioterapia tradicional, faz também sessões de ventosaterapia com a Dra. Eliene: “Meu ombro doía muito. Comecei em março o tratamento e de lá pra cá, já tive ótimos resultados. Fico feliz por estar solucionando o problema e mais feliz ainda por ter encontrado isso em um ligar tão especial. Aqui é todo mundo tão bacana, tão atencioso. Digo isso não só da Dra. Eliene como também da Lucienne. Todo mundo trata a gente com muito carinho e consideração”, afirma Leila.

Sra Leila fazendo sessão de ventosaterapia com dra Eliene

Lucienne, a funcionária citada por Leila, é a assistente administrativa Lucienne Júlia Florindo, que trabalha há 19 anos na COLPOL. Citada por outros entrevistados, ela fala com orgulho sobre seu ofício: “Fico feliz ao ouvir isso, é claro. É que eu amo o meu trabalho, amo essa casa e gosto de atender bem as pessoas. Um ambiente bom para mim é um ambiente bom para o outro, não é verdade?”, diz ela, com um sorriso tímido no rosto, mas feliz com o reconhecimento.

O Centro de Reabilitação da Colpol atende aos pacientes toda 2ª e 4ª feira, das 8h às 12h. Para marcação de consultas, os interessados podem ligar de 2ª a 6ª feira, das 8h às 16h, para o telefone 2224-2253.

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?