Filie-se

Representantes da AMAPOL procuram a COLPOL e o SINDPOL para futuras parcerias

admin Comente 30.05.17 1624 Vizualizações Imprimir Enviar

Na tarde desta segunda-feira, 29/05, representantes da Associação das Mães de Policiais (AMAPOL) estiveram na sede da COLPOL, no Centro, onde se reuniram com Marcio Garcia, presidente do SINDPOL e diretor de Interesse de Classe da COLPOL; com o secretário-geral da COLPOL, Wilson Gonçalves; e com o advogado do Sindicato e da Coligação, Dr. Carlos Paiva.

Em pauta, o desejo de firmar com as duas entidades futuras parcerias que viabilizem o desenvolvimento de projetos psicossociais que atendam aos policiais e seus familiares vítimas de perdas humanas ou problemas de saúde.

Para dona Zoraide Vidal, de 69 anos, uma das fundadoras da AMAPOL, a intenção é unir forças para que com apoio possam realizar um melhor trabalho: “Nossa associação tem 10 anos. Ela nasceu da dor de mães que perderam seus filhos. Um dia, vimos que juntas poderíamos ajudar outras mães, outras famílias que também passavam por problemas. Mas era feito tudo no amor, na garra, na base de doações. Passado o tempo, vimos a importância de nos institucionalizarmos para assim podermos buscar parcerias e somar forças com quem quiser e puder nos ajudar. É por isso que estamos hoje aqui mostrando nosso projeto, nossa causa. Quero agradecer ao Marcio e a todos os rapazes que estiveram conosco, hoje, aqui. Que possamos vir a fazer belos trabalhos em prol de nossos policiais. Já que o Estado não olha por eles, vamos nós nos unirmos e fazermos o que puder para ajudar”, disse dona Zoraide, que em 2006 perdeu a filha Ludmila, que na época tinha 24 anos: “Ajudar o próximo é uma forma de minimizar a dor que tivemos”, diz ela, emocionada.

A psicopedagoga Neusa Azeredo, de 70 anos, que apoia a AMAPOL, adorou o espaço da COLPOL e explicou que para eles ter um espaço físico que possa ser usado, compartilhado, é fundamental para o desenvolvimento do projeto: “Queremos ofertar um atendimento que contemple a questão bio-psicossocial do ser humano. Trabalhar no todo, contemplando todos os aspectos da vida e da dor desse policial e desse familiar. Viemos mostrar nosso projeto, nossa causa e quem sabe daqui desse encontro não saia uma bela parceria”. Segunda ela, o grupo ainda está se estruturando melhor e em breve fará um evento para divulgar o projeto e formalizar as parcerias das quais tanto precisa.

Para Marcio Garcia, presidente do SINDPOL e diretor de Interesse de Classe da COLPOL, o trabalho da AMAPOL é importante e merece todo o apoio: “Oferecemos nossas salas para o que elas precisarem. Apoiar um projeto tão bonito e importante como o desenvolvido por essas guerreiras, por essas mães que mesmo na dor conseguem olhar para o lado e ajudar o próximo é o mínimo que cada um de nós pode e deve fazer. Foi uma primeira conversa, mas estamos aqui, abertos a parcerias como essa proposta pela AMAPOL”, garantiu Marcio.

Notícias

DIA DAS POLÍCIAS – 21 DE ABRIL

Comente admin 22.04.24
Notícias

Centro Odontológico COLPOL-RJ

Comente admin 19.04.24
Notícias

Curso de perícia Grafotécnica Judiciária

Comente admin 17.04.24
© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?