Filie-se

Clube Campestre da COLPOL-RJ recebe grupo de Escoteiros

admin Comente 17.04.17 2731 Vizualizações Imprimir Enviar

Inesquecível! Foi assim que os 17 jovens do Grupo Escoteiro 134ª GE Castelo Forte definiram a experiência de passar o feriado acampados na sede administrativa da COLPOL, no Clube Campestre, no feriado de Páscoa.

Liderados por Wagner Santos, de 44 anos, chefe do grupo, eles chegaram na 5ª feira à noite (dia 13) e ficaram até domingo à tarde (dia 16). Segundo Wagner, o objetivo do grupo era realizar atividades preparatórias para uma competição que farão em maio, em outro lugar: “Há acampamentos que são mais lúdicos, com atividades de lazer. Esse foi mais focado em atividades físicas, intelectuais e de sociabilidade, elementos que serão avaliados nessa competição que teremos. Correu tudo bem. Foi realmente uma experiência maravilhosa para todos nós. O espaço do clube é incrível e fomos muito, muito bem recebidos. Quero aqui deixar o meu muito obrigado a todos os responsáveis pelo Clube e dizer que voltaremos em breve”, elogiou Wagner.

Espalhados por cinco grandes barracas, o grupo de meninos e meninas, entre 11 e 15 anos, tinha uma rotina bem definida. Acordava cedo, às sete da manhã e já começava as atividades: corrida, trilha, natação etc. “Para a garotada, realizar essas atividades externas é sempre muito bom. E dessa vez, foi mais incrível ainda devido ao espaço do clube ser tão bonito e nos proporcionar os dias maravilhosos que tivemos. Eles não queriam ir embora”, disse Wagner.

Para Rosely da Costa Muniz, de 44 anos, que é mãe de três jovens que participam do grupo, deixar os filhos participarem de um grupo de escoteiros é uma alegria e uma tranquilidade nos dias de hoje: “Os meninos estão há um ano no grupo de escoteiros e amam. Ficam contando os dias para o sábado, quando têm encontro do grupo. Minha motivação em levá-los a participar foi para tirá-los do sedentarismo. Esse acampamento foi a atividade que mais gostaram até agora. Chegaram cansados mas super felizes, excitados, contando tudo como tinha sido. Disseram que o lugar é lindo, que foi incrível e que querem voltar ao clube”, disse Rosely, por telefone, na manhã desta 2ª feira.

Para Fábio Neira, presidente da COLPOL-RJ, é uma honra e uma felicidade abrir as portas do clube para atividades como essas: “Receber essa garotada toda lá foi muito bom. Eles disseram que gostaram, mas nós ficamos igualmente felizes. É bom ver que de alguma forma pudemos participar da formação desses jovens. Que legal. Tomara que voltem mais vezes, mesmo”, afirmou Neira.

 

 

 

 

Notícias

DIA DAS POLÍCIAS – 21 DE ABRIL

Comente admin 22.04.24
Notícias

Centro Odontológico COLPOL-RJ

Comente admin 19.04.24
Notícias

Curso de perícia Grafotécnica Judiciária

Comente admin 17.04.24
© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?