Filie-se

“Superou as minhas expectativas”

admin Comente 19.03.17 1666 Vizualizações Imprimir Enviar

O 2º dia de aula do curso de Perícia Grafotécnica Forense que está sendo realizado no Centro de Estudos Periciais da COLPOL-RJ, no Centro do Rio, aconteceu neste sábado, 18/03.

De novo com sala cheia e alunos mais ambientados, eles aproveitaram para comentar como está sendo a experiência: “Sou advogada da área Cível trabalho em um escritório na área de Cálculos Judiciais e Perícias Judiciais. Por isso, enxerguei no curso uma oportunidade de agregar valor ao meu trabalho dentro do escritório e também uma forma de conhecer, me aprimorar numa nova área de interesse. Sou do curso por amigos, vim, me inscrevi e estou adorando”, afirmou Naimé Mendes Farias, de 38 anos, que trabalha no escritório WTF Cálculos e Perícias Judiciais, no Centro do Rio.

Já Rodolpho Olavo de Oliveira Paiva, de 30 anos, que trabalha como supervisor de Segurança Patrimonial Corporativa da Firjan, o curso tem atendido e superado as expectativas: “Em meu trabalho, toda e qualquer informação que me ajude com  prevenção na parte de Segurança, com dados anti-fraude, é bom, é enriquecedor. E também, vejo como uma oportunidade de, no futuro, vir a trabalhar por conta própria atuando na área de perícia. Estou gostando muito e sentindo que valeu o investimento. E olha que moro em Campos de Goytacazes. Venho de madrugada pra chegar na aula às 8h. Mas é um esforço que está valendo a pena”, contou animado.

Eberson Bento da Silva, coordenador e professor do curso de Perícia Grafotécnica Forense da COLPOL-RJ, explicou que a turma é bem diversificada. Há alunos da área do Direito, alguns policias e outros de áreas diversas. Em comum, a vontade de conhecer um pouco mais sobre a técnica que estuda, analisa a escrita de uma forma geral: “O curso não visa formar peritos judiciais. Visa é fazer uma exposição da matéria e cada um, de acordo com seu objetivo individual, buscará se desenvolver e se aperfeiçoar mais e mais nessa área de atuação.”

No próximo sábado, dia 25, as aulas terminam. Segundo Eberson, já está previsto um novo curso. Em abril deve acontecer o de Perícia Judicial, que será ministrado pelo desembargador Reinaldo Pinto e pelo presidente do Sindpol-RJ e diretor de Interesse de Classe da Colpol-RJ, Marcio Garcia.

As inscrições já estão abertas. Para mais informações, os interessados podem ligar para  os telefones 2509-0611 / 2509-1255 / 2222-3887 / 2222-2508, falar com Gilson ou Eduardo.

© 2024 COLPOL-RJ.
Fale Conosco!
Fale Conosco!
COLPOL-RJ
Olá. Podemos ajudar?